"Concordo com Nietzsche, porque o que não me mata me fortalece, e porque diz que as pessoas interessantes não estão no céu.
E com Oscar Wilde, quando disse que a ilusão é o primeiro dos prazeres.
Entendo porque Humbert se apaixonou por Lolita.
Nelson Rodrigues é foda porque o amor nunca acaba, e se acaba, é porque não era amor.
Marilyn afirmar que não está interessada em dinheiro e sim em ser maravilhosa, é luxo.
Mas foi Fernando Pessoa quem traduziu tudo: fiz o que fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência... "
segunda-feira, 23 de junho de 2008
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Engraçado.. as pessoas têm tendencia de endeusar outras pessoas que já se foram, idealizam falando delas como se elas fossem os seres mais perfeitos, a falta que se sente e a ausência que é tão grande e faz com que os pensamentos se misturem...Ano passado perdi alguém que amava muito, ainda amo, minha avó.. foi muito repentino, um dia antes completamente bem.. no outro, em estado de coma.. e hoje, só saudades.. Mas quem é que não sente uma saudade louca de uma pessoa querida que ja se foi.. aquela que certamente bate no peito avassaladoramente. Há muitos casos de perda, de pais, de parentes queridos, tio, tia, avó (no meu caso), algumas vezes de amigos... enfim! Falo muito da minha avó, das lembranças, das coisas que ela me dizia, me ensinava..Algumas vezes também choro, saudade aperta. Desculpa aos que dizem que saudade é uma coisa gostosa, na minha opnião isso é pura demagogia, a não ser que você tenha saudades de uma pessoa que vai voltar a ver em breve, ou que tem certeza que vai voltar a ver.. como agora, tenho saudade de algumas pessoas do meu dia a dia mas que não vejo a algum tempo... alguns dias... essa sim pode se considerar uma saudade gostosa, ja saudade de quem já se foi de vez é algo nostálgico, bem diferente, na maioria das vezes dolorido.... uma dor difícil de descrever...Minha avó não era uma pessoa perfeita, tinha erros e acertos como todos nós temos.. me irritava muitas vezes com pequenas coisas e eu certamente irritava duas vezes mais.. rs (coisas da convivencia). Não estou aqui para criar dela uma deusa perfeita.. até porque a saudade que eu tenho é daquela mulher com mil defeitos e duas mil qualidades, tenho saudade das coisas simples... dos risos por nada, dos sambas que a gente cantava e dançava, dos chocolate que me trazia todas noites, do cheirinho do café que ela fazia, das ligações de uma em uma hora pro meu cel.. e varias coisas..
Não quero fazer um post melancólico, aliás acho que sem querer já fiz, na verdade eu só escrever um pouquinho em homenagem ela..!! 1 ano! Saudades..!! (L)
Não quero fazer um post melancólico, aliás acho que sem querer já fiz, na verdade eu só escrever um pouquinho em homenagem ela..!! 1 ano! Saudades..!! (L)
segunda-feira, 9 de junho de 2008
"...Busco em vão em cada rosto uma fagulha de poesia, busco entusiasmo nos discursos, busco ideais, ou pelo menos idéias, mas as pessoas passam ao largo, elas andam apressadas, mal-vestidas, os olhos esvaziados por preocupação. Não posso fazer nada por elas. Não posso fazer nada por ninguém!"
hell paris.
hell paris.
Assinar:
Postagens (Atom)